12 de janeiro de 2018

Misantropia e GAMES

Volta e meia me são trazidas ideias que infelizmente não tenho como desenvolver por conta do meu trabalho com o blog e com o canal, por isso hoje eu resolvi fazer uma experiência fazendo com que os próprios idealizadores de suas ideias escrevam sobre elas aqui no blog Gamer Desconstrutor, o primeiro deles a trazer algo assim será o meu amigão Pensador Maskarado. E se você estiver algum post que queira ver publicado aqui no blog, entrem em contato comigo (Podem usar os comentários no post) e eu avalio o material. Então, sem mais delongas, sigam daqui lendo o texto dele:

E aí pessoal? Tudo ok com vocês?
Hoje gostaria de falar sobre alguns personagens que considero Misantropos do mundo dos games.
Vou tratar o assunto de modo superficial, não detalhando muito a história dos personagens, mas sim a parte do perfil que se encaixa como misantropo.
Não sabe o que é Misantropia ? Ok. Tio Charlie responderá de modo resumido abaixo:

O termo misantropia provém do grego e se trata da combinação do verbo miséo, que quer dizer aborrecer ou odiar, e de tropia, que faz referência à espécie humana.O misantropo evita se socializar, tem poucos amigos e curte a solidão. Misantropia parece ter um significado diferente em cada site, chegando a ser tratado como "meio de vida" ou até erroneamente chamado de "distúrbio mental". De modo mais bruto, Misantropia é basicamente um ódio pela humanidade.

Clique NESTE LINK para ver tirinhas cômicas sobre como é difícil ser Misantropo.

Sephiroth
Perfil:
Sephiroth é calmo, inteligente e arrogante. Demonstra respeito apenas aqueles que considera "dignos".
Ele foi tomado pelo ódio e desenvolveu um complexo de Messias, afirmando que era o mais indicado para guiar o mundo a salvação.
Análise do Personagem:
Sephiroth deu sinais de que não curtia muito o convívio social, tendo perto de si pouquíssimos amigos. Pode ser considerado Misantropo até certo ponto da história.
Na minha humilde opinião, Sephiroth é um dos melhores vilões que já vi nos games.

Magneto

Perfil:
Magneto é o vilão mais conhecido dos X-MEN. Ele é capaz de voar, manipular o metal e causar um grande estrago por onde passa. 
Considera os humanos seres inferiores e não mede esforços para eliminá-los da face da Terra.
Era grande amigo de Charles Xavier, um Telepata filantropo extremamente poderoso.
Análise do Personagem:
Ele claramente ODEIA a humanidade, portanto é um Misantropo. Se não fosse pelo Professor X, ele teria feito um estrago imenso no mundo.
O game X-MEN vs Street Fighter nos dá o gostinho de controlá-lo, porém ao meu ver, essa versão do Magneto não luta muito bem.

Vegeta

Perfil:
Vegeta é orgulhoso, calado e arrogante. Adora lutar e sua meta na vida é derrotar seu rival Son Goku.
Análise do Personagem:
Sua aparição no anime Dragon Ball Z é talvez a melhor sacada de Akira Toriyama, pois foi o personagem que mais evoluiu como pessoa, tornando-se mais "humano" com o passar dos anos.
No início podíamos classifica-lo como Misantropo devido ao seu ódio pela humanidade e todos que estavam abaixo do seu poder, mas hoje não, pois o personagem mudou consideravelmente.
Zamasu e Goku Black de Dragon Ball Super se encaixam melhor como Misantropos do que Vegeta.
(Lembrando que nem todo Misantropo é uma pessoa ruim).
Eu tinha um CD do Dragon Ball para PSONE com 3 jogos da série: Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22, Dragon Ball Z Legends e Dragon Ball Final Bout. Todos os 3 games tinham uma jogabilidade razoável, mas a que mais surpreendeu foi a do Dragon Ball Z Legends, que nos apresentou uma nova forma de lutar.
Vegeta possui uma boa jogabilidade tantos nos games antigos quanto nos novos, porém devo admitir que Dragon Ball Final Bout me pareceu meio lento demais.
Meu ponto de vista pessoal sobre Games e Misantropia:
Eu sofria Bullying quando essa palavra nem era conhecida ou talvez até nem existia.
Meu refúgio era o meu Nintendinho, depois o Super Nintendo e finalmente o Playstation 1.
Também assistia bastante desenhos animados e filmes, mas sempre torcia para o vilão.
Eu ficava me imaginando controlando os Chefões dos games. Imagina só jogar Final Fight 3, mas controlando os chefões? Seria demais.( No Gekido e Nightmare Creatures para PS1 dá para controlar alguns inimigos).
Ainda não gosto do ser humano, mas hoje odeio menos do que quando era mais jovem.
Acho que estou subindo de nível. Hahahaha!!!
Eu me forço a sair todos os dias, pois encaro isso como fases bônus da vida, que por acaso dão bastante EXP.
Passei boa parte da vida vendo apenas o lado ruim da humanidade. Está na hora de upar o carisma e aprender novas habilidades.
Eu ainda curto minha solidão, mas é para botar as ideias em ordem e não ignorar os "dignos".
Nós somos os protagonistas dos nossos próprios jogos. Temos apenas uma vida, pouca grana e quase sempre a dificuldade está no Hard. A meta é marcar o máximo de pontos possíveis antes do tempo acabar.
Agora, já que estamos falando de games......
Que tal aumentarmos nosso time?
Abaixo segue o link do meu blog e redes sociais. Basta me seguir que eu sigo de volta.
Lá eu posto meus pensamentos e desenhos.
Conhece mais personagens Misantropos? Quer uma análise de outro personagem? Tem alguma sugestão? 
Discorda de algo citado aqui? Deixe nos comentários.
Sua opinião pode tornar meu "jogo" mais interessante.
Até a próxima e "bom jogo" pra vocês.

4 comentários:

  1. Obrigado mano. Acredito que essa experiência vai dar certo.
    Foi uma experiência muito boa falar de games e ao mesmo tempo mostrar as coisas positivas que eles nos ensinam.
    Até os vilões tem algo a nos ensinar.

    ResponderExcluir
  2. Cara, adorei esse texto e sobre isso "Misantropia", não conhecia esse palavra.
    Sobre isso de odiar a humanidade e cia, não que eu fosse assim de odiar, mas sempre adorei minha solidão, meus momentos sozinhos e principalmente andando na praia (eu morava em Santos-SP). Eu sempre me socializei, casei e cia, mas sempre curto meus momentos solitários e principalmente com videogames. É algo pessoal sabe, não propriamente um momento anti-social, mas talvez um momento de fazer compania para si mesmo.
    Sobre os vilões, todos citados acima eu adoro, talvez o menor escala o Sephirot por não ter jogado FF7 (um dos meus pecados games). Sou mega fã do Magneto desde criança e acredito que ele tem bons motivos para odiar a humanidade (vendo a história dele). Outros vilões que adorava torcer: Darh Vader, Rei do Crime, Dr. Eggman, Bowser, Scorpion =) No final eu acabava torcendo para eles ou não querendo que eles fosse derrotados (poderiam fugir e voltar de novo que iria adorar!).
    Adorei a iniciativa ^^ Falem de mais personagens! Grande Abraço. Ivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Que bom que gostou.
      Dependendo da popularidade dessa postagem, vou falar sobre outros personagens sim.

      Excluir