5 de maio de 2016

Personagem do Mês de Maio de 2016

Finalmente chegamos ao ultimo quadro de batalha atrasado, foram várias semanas só nisso e eu estou louco para tratar de outros assuntos aqui no Gamer Desconstrutor. Então, sem mais delongas, vamos a ele.

Primeiro de tudo é que a ENQUETE acabou reservando um elemento no resultado que sinceramente eu não esperava, que foi uma das personagens ficando com somente 1% das votações. Observem:
Em ultimo lugar, com somente 1%, temos…:

Hana Tsu-Vachel (Fear Efect): Concebido e desenhado por John Zuur Platten, Hana Tsu-Vachel é uma personagem feminina controlável que teve sua estreia no game Fear Efect lançado em meados do ano 2000 para Playstation 1. De ascendência francesa e chinesa, Hana é um membro de uma organização criminosa chamada Triade.

Joanna Dark (Perfect Dark): A Joanna ficou em terceiro lugar com os seus míseros 9%, ela é a protagonista de um game de tiro em primeira pessoa lançado para Nintendo 64 chamado Perfect Dark, sua criadora, a Rare, o lançou em Julho do ano 2000.

Nota Pessoal: Na época em que esse game foi lançado, um amigo dizia que este jogo era muito melhor do que o 007 do Nintendo 64, lançado alguns pouco ano antes. A questão aqui era que o 007 era o principal vício do jogadores da locadora que eu frequentava durante o final da década de 90, mas não vi o pessoal reunidos para jogar o Perfect Dark do mesmo modo como jogavam o 007.

Regina (Dino Crisis): Toda vez que eu ouço o nome da protagonista principal de Dino Crisis, lembro de uma amiga que também se chama Regina ^_^. Bem, Regina é a personagem principal de Dino Crisis, um jogo criado pela Capcom em Julho de 1999 para Playtation 1.

Aya Brea (Parasite Eve): Parasite Eve é um jogo que sempre me deixou intrigado. Quando ele foi lançado pela Square em 1998, logo este chegara na locadora onde eu trabalhava. De todos os jogos mencionados aqui, com certeza Parasite Eve encabeça o mais marcante assim como foi sua vitória na enquete do personagem do mês na comunidade, a Retro-Gamers Brasil G+. O segundo game é um dos que eu mais gosto por conta de uns lances de conspirações, mas se eu fosse eleger o de clima mais sombrio, o primeiro leva vantagem.
A protagonista desse game é Aya Brea, uma policial novata que possui um estranho poder, o de controlar uma das organelas celulares chamadas de mitocôndrias, que em Parasite Eve é capaz de gerar grandes mutações genéticas. Como sempre o personagem vencedor acaba ganhando uma galeria com imagens do vencedor, a qual, nesta edição, você confere bastando CLICAR AQUI.

Sobre o quadro de batalha: Conforme esperado, toda vez que entra no páreo personagens de origem poligonal, eu fico totalmente dependente de Sprites especiais criados para algum game que mistura um Crossover, ou uma versão para portátil ou mesmo pixel art feitos por fans talentosos, e esse caso foi particularmente complicado de montar devido a escassez com a qual me deparei.

Mas vamos por partes...

Embora possa parecer um pouco confuso o resultado final do quadro de batalha, considero este não o pior de todos os que já fiz, mas também esta muito longe de ser o meu favorito. A idéia seria colocar algumas das participantes (Deveria ser todas) com suas imagens originais ligeiramente transparente no céu dando a entender que elas não passam de meras recordações de personagens que morreram.

Como podem perceber na imagem anterior, até a Regina estava prevista para entrar como um rosto no céu com um efeito de transparência. Felizmente eu acabei encontrando uma Regina em pixelart criada por jumbopaulo, já que a personagem ficou com uma boa porcentagem se comparada com suas concorrentes, pensei em pô-la sangrando de tanto levar tiros da vencedora, uma Aya Brea pixel art criada por Artbetep, o que aliás, os efeitos de sangue foram feitos por mirz. Em seguida eu acabei tendo outra idéia quanto ao cenário do quadro, que era usar um padrão gráfico pixelado de 8Bits tipo NES, e toda vez que pensava nisso, logo me vinha a tela de apresentação do MegaMan 2.
Intro Animada de MegaMan II criada por HeavyMetalHanzo

Peguei alguns elementos gráficos de Mega Man II do sistema Nintendinho 8Bits ripados do game por Polar Koala, também pequei outros elementos de cenário de River City Ransom / Street Gangs e fui montando o cenário combinando elementos. Há! E o carro da polícia que aparece no cenário (Idéia esta que já estava definida desde a concepção de tudo) pertente a uma versão pirata de Final Fight 3 também para NES
E é isso! Sem mais o que acrescentar, encerro por aqui desejando meu habitual Vida Longa e Próspera!
\\//_

2 comentários:

  1. Parasite Eve foi criado pela Square Co., hoje Square Enix, e não pela Capcom.

    Referência: https://en.wikipedia.org/wiki/Parasite_Eve_(video_game)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! De onde eu tirei esse "Capcom"?
      Valeu, vou acertar aqui...

      Excluir