29 de janeiro de 2016

Phantasy Star III EP.11 - Dahlia PT-BR

Com a correria do final do ano e o especial sobre Castlevania que tem me tomado um tempo fora de sério, eu acabei tendo que deixar um pouco de lado os posts sobre Phantasy Star III, portanto, como faltam somente mais dois capítulos (Na verdade três, mas o terceiro será um texto especial), vou dar uma agilizada nisso. Vamos logo ao vídeo do gameplay seguido da arte do meu amigo MajinZERO:

A capa do vídeo, gentilmente feita pelo meu amigo Sotério Salles, é uma homenagem a personagem Kara ou Luna Kay Eshyr como é conhecida por sua nomenclatura original japonesa.
A aventura é retomada exatamente onde o vídeo anterior parou, no domo de Frigidia, e o nosso amigo Velberan  resolveu usar o Pendente de Laya para se antecipar aventurando-se num dos lugares que mais me deixa temeroso e intrigado, que é o Domo de Terminus. E mudando rapidinho de assunto, eu que sou fan de The Walking Dead, quando eu soube que existia na série um lugar chamado Terminus, logo eu associei ao Terminus de Phantasy Star III, e vi que em termos de tensão, os dois possuem coisas em comum.
Terminus é um local desolado desprovido de vidas humanas, mas é habitada por tudo quanto é tipo de coisa perigosa que não presta, não há cidades e o único lugar habitável esta flutuando quilômetros acima do chão. Quando meu amigo estava se dirigindo pra lá, eu quase gritei: “Vai por aí não, véi!” Mas sorte que, depois de tanto rodar e alguns personagens morrerem, ele finalmente resolveu sair desse lugar cabuloso e procurar um rumo certo para a aventura que é seguir caminho para o domo de Elysium atrás do espaçoporto localizado no subsolo de Aerone que leva para a lua Dahlia. Para se chegar lá, precisa-se encontrar ESTE CAMINHO ESCONDIDO.
Não há inimigos nesse ponto

Finalmente na Lua de Dahlia o objetivo é encontrar os AeroParts de Wren para alcançar algumas cidades em Frigidia, uma flutuante e a outra isolada numa ilhota sem ponte de acesso. Mas antes devemos RECRUTAR KARA, homenageada na arte da capa do vídeo, e com ela, trazer consigo o “Golpeador Lune”. No subsolo devemos chegar até as partes aéreas do cyborg Wren. Vale informar que se estivéssemos na geração do Nial, aqui é onde enfrentaríamos Lune como chefe.
Mas aqui cabe uma correção importante, o Lune não atacou Azura, mas sim Satera (que vemos destruída com o Ayn), também não foi o povo de Terminus que destruiu Azura, na verdade os ataques a Azura foi de autoria de Siren, que só será visto no PRÓXIMO VÍDEO. Assim que pegarmos as partes do Wren, sem conotações sexuais, devemos abandonar a Lua e retornar para Alisa III e usar um dos aeroportos para transformar Wren num jato e alcançarmos áreas inacessíveis. O próximo caminho a seguir são os castelos flutuantes. Mas esta aventura ficará para o próximo post/vídeo, e tem também a PERGUNTA DO VÍDEO, cuja a minha resposta é: O Lune deve ter se dado conta do mal que ele estava praticando visto que ele não era mal. Sendo assim, despeço-me de todos com o meu habitual Vida Longa e Próspera.
\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário