3 de dezembro de 2015

Versão especial de Super Mario Bros. para NEC PC-8801

Uma das coisas que eu considerei bem inovadoras nos jogos de vídeo games mais antigos foi a criação do scroll lateral (Rolagem lateral de tela), com certeza eu ficava incomodado com jogos como Pitfall lançado para Atari 2600 que não possuía isso e a tela ficava parada mudando de cenário quando chegávamos aos seus limites. Agora imagine um game do Mario nesse mesmo patamar de programação.
Assistam o game play no vídeo a seguir:

Se o problema fosse somente a tela, mas tudo no jogo tem pouco atrativo, desde a parte sonora até os gráficos com cores reduzidas com sprites cheios de defeitos. Mas com certeza uma versão bem pouco conhecida deste game. Escrevam sua opinião sobre este game, se já jogaram ou assistiram algum vídeo além deste que postei aqui. Despeço-me de vocês desejando Vida Longa e Próspera...
\\//_

2 comentários:

  1. Na boa... esse troço é injogável! kkkkkkkkkk
    Eu aguentei 2 minutos de vídeo e quase tive um piripaque aqui!
    Mas é muito interessante como realmente foi inovador o esquema do side scrolling, esse vídeo acho que é a maior prova que existe disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Mas se eu pudesse, jogaria uns 30 segundos só pra sentir o drama e poder dizer que senti o drama.
      HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
      Mas ao menos a galera que me visita aqui fica conhecendo essa versão.

      Excluir