14 de agosto de 2015

Alex Ryu Kidd ^_^

Além de psicoterapêutico, considero o exercício de pixel customização como algo que trabalha bastante a capacidade de raciocínio lógico geométrico, fora que constantemente estamos brincando com aqueles joguinhos dos 7 erros mas não apenas com 7 erros. Assim sendo, novamente a pedido do meu amigo Alessando Velberan criei uma nova imagem para representar o perfil no seu canal do YouTube. Vamos ver como foi isso?




Conforme relatado outrora NESTE POST, o trabalho de customização se inicia com a pesquisa ou, em casos mais distintos, captura de Sprites de games a qual precisamos como base, e aqui, primeiro eu tive de pegar a folha de Sprites do jogo Alex Kidd Enchanted Castle do SEGA Mega Drive/Genesis...


Alex KiddMega Drive capturado por Jurae818



...e retirar a imagem do rosto dele para usar como base:


Essa versão redimencionada me foi passada pelo próprio Velberan



Todos esses sprites do Street Fighter I (Arcade) foram pegos do site SpritersResource:

Em seguida eu criei um arquivo BitMap de 24 Bits para poder trabalhar sem qualquer perda. Observem como ficou o arquivo com os elementos usados para montar o Alex Ryu Kidd.
Elementos montados independentemente

Como resultado temos:
Pessoalmente eu não gosto de trabalhar customização usando imagens redimensionadas, pois elas zoam a imagem a nível de Pixel, e para corrigir isso dá trabalho. Nesse caso, prefiro trabalhar imagens com dimensões originais e, após isso, usar um método de ampliação de imagem mesmo que ocorra acrescentos de efeitos (Coisa que atrapalharia a personalização da imagem se fosse feita antes). Aliás! antes que eu me esqueça, a série de videos especiais continua a todo vapor, gostei muito da A História de Final Fight:
Do video X-Men Children of the Atom - Review do Jogo de Luta dos Mutantes:
Marvel Super Heroes - Review do Clássico dos Arcades:
X Men vs. Street Fighter - Review do Crossover da Capcom nos Arcades:
E por fim (Por enquanto) o empolgante vídeo "A História de Street Fighter Parte 02/05 - A Geração de Ouro:


Confiram a parte 01/05 da História de Street Fighter CLICANDO AQUI e a PlayList complenta dessa série especial CLICANDO AQUI.

Sendo assim, concluo este rápido post de hoje desejando vida longa e próspera a todos.
\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário