10 de julho de 2015

Wild Protótipo da Nintendo/Sony Appeared

No passado a Nintendo fez uma parceria com a Sony para o lançamento de um novo console mas essa parceria não deu certo, entretanto nada impediu que algum protótipo fosse lançado. Depois de vários anos, apareceu na internet aquele que poderia ser o Playstation.





Analisando esse console atualmente em 2015 ficamos imaginando como seria se tivesse dado certo. A Nintendo poderia ter se mantido muito boa no mercado, mas a vida é uma caixinha de surpresas :-)

Mas vamos a história de como essa delicia (ou não) apareceu.

Um usuário do Reddit conhecido como DanDiebold postou fotos do protótipo da Sony com a Nintendo junto com uma história simples: 

"Meu pai fazia parte de uma companhia, e aparentemente um dos caras com quem ele trabalhava — acho que se chamava Olaf — costumava trabalhar na Nintendo e quando essa empresa faliu, meu pai encontrou este console numa caixa que o tal funcionário jogaria no lixo."

É fato que pessoas que não conhecem videogames poderiam jogar coisas assim fora, mas alguém que trabalhou em uma empresa assim obviamente pensaria duas vezes antes de cometer esse erro.
Olaf poderia ser o Ólafur Jóhann Ólafsson, mais conhecido como Olaf Olafsson que em 1991 foi co-fundador, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment Inc., divisão responsavel pela introdução PlayStation original. Também trabalhou junto no projeto e teve a chance de ter uma unidade do console.

As fotos do protótipo.


Até que ficou legal o jeito dele.

Entrada de fone de ouvido e 2 controles

Controle com logo Sony PlayStation

Na frente escrito Sony e atrás Nintendo

Saída de áudio e vídeo

Um cartucho que estava junto com console, não se sabe o que tem nele.


Como essa parceria foi existir.

Sony e Nintendo fecharam acordo em 1988 para criação de um drive de CD-ROM para o Super Nintendo sendo que o mesmo não tinha sido lançado (Nintendo pensando na frente) e chamaria PlayStation (separado).
Mas a vida.... é uma caixinha de surpresas, e numa bela manhã de sol (não sei o tempo mas não estraga a piada XD) o presidente da Nintendo Hiroshi Yamauchi cancelou o acordo em 1991, pois descobriu que o royalties de licenciamento dos games seriam revertidos à Sony e não a Nintendo.

Obviamente a Sony não deixou barato e Ken Kutaragi, responsáveil por colocar um chip de som da Sony em cada SNES e até então engenheiro-chefe do projeto, teve a missão de tirar tudo que era da Nintendo e criar um console próprio e assim o famoso PlayStation nasceu.



 Dat console :3


É ou não é fake.

Depois de um tempo apareceu uma mensagem no twitter dizendo que era fake e que tudo isso foi montado para gerar uma grana.
Depois de um tempo voltaram atrás e até agora não sabemos ao certo se isso é verdade.
Mesmo com vídeo mostrando o console ele não tem os cabos e a fonte de energia, sendo necessário comprar uma e então ligar para ver o que acontece.
Muitos estão prestando atenção nos detalhes, nas partes que estão amarelas sendo que outras não estão, na escrita, no cartucho, logo da Sony sendo que a única referencia mesmo da Nintendo está no controle.

Enfim, muitas duvidas e detalhes. Se é fake ou não só o tempo dirá... ou quando ligar ele :-)

e para finalizar, um extra:


 e estamos conversados ;-)

3 comentários:

  1. Se essa parceria tivesse dado certo teríamos um belo retrocesso na evolução dos games. Sem Playstation, sem competição, e se pá esse add-on ainda podia afundar a Nintendo. É uma bela curiosidade este bicho aparecer agora, mas que bom que ele não deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com nosso amigo velberan, acho que esse treco não iria dar muito certo não

      Excluir
  2. Troço bem esquisito e "coloramente" discrepante. Eu sabia que a coisa toda tinha ido pro ralo em 1991, mas não imaginava que o acordo era de 1988. Mas convenhamos, eu até poderia concordar que foi uma boa não ter dado certo, mas que bate uma curiosidade de saber como seriam os jogos, isso sim!
    ^_^
    Mas não existem informações sobre a potência desse bicho?

    ResponderExcluir