4 de junho de 2015

Apresentação - Kurt Hectic

Salve salve, tirem as crianças do Playstation que tem mais um post no Gamer Desconstrutor :P

Farei apresentação dessa minha humilde pessoa e um pouco da minha experiência com jogos nesse mundo dos games.

E lá vamos nós..
Me chamo Carlos Eduardo, tenho 27 anos e moro em Jacareí-SP. Atualmente estudo ciência da computação pela UNIP e trabalho como técnico de informática. Desde que conheci computadores eu tive um gosto por informática e junto com isso veio os games, mas até chegar em jogos no MS-DOS eu tive que me contentar com aplicativos estranhos e joguinhos bem simples para diversão.

Paintbrush :3

Sempre tive gosto por jogos de computador, pois na época era mais acessível trocar disquetes e cds com conhecidos do que que comprar cartuchos. No começo era um Intel Pentium 133mhz com 16mb ram que permitiu conhecer jogos como Doom, International Rally Championship, Quake, Rise of the triad, Terminal Velocity, Raptor : call of the shadows, MDK e outros.

Eu gostava e ficava horas e horas curtindo e me divertindo com AQUELES GRÁFICOS e uma trilha sonora incrível. 

Até que um dia, ele chegou em casa.

Yeah, alta resolução. 
Meu pai chega com aquele que foi meu primeiro console, eu não tinha conhecimento de consoles e o que era videogames, mas foi amor a primeira vista e assim também conheci o aluguel de fitas nas locadoras.

 É hoje :p

Super Mario Bros e 3, Mega Man 3 (favorito da série), Incredible Crash Test Dummies e outros fizeram a alegria desse gamer por um bom tempo, dias e noites jogando sem se importar com fabricante, produtor, compositores e quem fez, era tudo novo e era totalmente excelente.

Mas a vida :p

A vida é uma caixinha de surpresas, e numa bela manhã de sol, um amigo do meu pai trouxe um cd com vários programas de pc e me mostrou uma coisa que mudaria minha vida para sempre…. EMULADORES E ROMS.

Foram tantas emoções
Nunca me importei em jogar no teclado e mouse por estar acostumado, ter save states também ajudou muito a terminar diversos jogos que exigiam aumentar a dificuldade para ver o final (Sparkster -.-) e outros que eram bem longos e que tinha um belo password enorme pra digitar (top gear 2).


Tive alguns consoles durante o tempo (Super Nintendo, Playstation 1 e 2) e também os portáteis como gameboy color e Nintendo DS Lite que ainda tenho e não desfaço por nada. Mantenho boas memórias dos clássicos que as vezes jogo e me divirto (isso se eu não tiver jogando FFXIV, eta vicio :p)

Missão no blog: (oia q chique XD)

Conheci o super hiper mega master blaster Yoz plus advanced, através da comunidade Phantasy Star. No começo não tinha muito contato pois eram vários membros e tinha suas limitações de comunicação. Com tempo coisa foi evoluindo e este *Caco Antibes mode* loiro, alto, de olhos azuis, um dinamarquês XD recebeu um convite para participar da Brigada dos Encapotados, e aceitei.

Uma das coisas que sempre tive gosto junto com os games é os consoles em si, o hardware e todas as peças que juntas nos mostram um mundo novo e infinitas possibilidades.

Chips usados nos videogames e/ou cartuchos como Motorola 68000, Super FX, Graphics Synthesizer e muitos outros me fizeram ter um gosto por hardware de videogames e quero trazer matérias sobre isso aqui no site.


Sega Genesis Model 2. Ô lá em casa :)

Não falei muito sobre mim, mas vou colocar minhas experiências com diversos jogos e como me influenciaram no mundo gamer nos futuros posts que vou publicar.

Aqui é Kurt Hectic e estamos conversados ;) 

2 comentários: