8 de abril de 2015

iPhone 6 + Assessório legal da Hyperkin = Smart Boy

Como o assunto envolve algo retrô, e já que o retrô esta e sempre estará nas nossas mentes (Ao menos na minha), resolvi criar este portátil só para falar sobre o Smart Boy, um acessório capaz de transformar o seu iPhone 6 num Game Boy perfeitamente funcional.
 

Anunciado propositalmente no dia da mentira (Primeiro de Abril) de 2015 como uma jogada de marketing para testar o entusiasmo dos consumidores de seus produtos, a Hyperkin trará este acessório já em fase de desenvolvimento que inicialmente funcionará apenas no iPhone 6 da Apple, todavia a fabricante afirmou que futuramente o Smart-Boy será compatível com outros dispositivos smartfones.
 

O Smart Boy virá com duas entradas, uma para colocar o Smartfone e a outra para inserir os cartuchos originais do Game Boy e Game Boy Color e jogar os clássicos do portátil da Nintendo como se realmente estivesse num legítimo Game Boy, com direito até a um direcional em cruz e os botões A e B. Outro fator interessante é que o acessório dispensa o uso de das velhas pilhas AA contando agora com a sua própria bateria com durabilidade de até 5 horas, mas este poderia usar a energia da bateria do smartfone.

De qualquer forma, a Hyperkin Smart Boy ainda está em seus estágios de desenvolvimento, portanto não existe uma data oficial de lançamento. Entretanto você pode ler o comunicado da Hyperkin sobre este projeto clicando AQUI. Bem, a Hyperkin garante que vai por o produto no mercado. Esperemos o futuro dizer se isso vai continuar sendo uma brincadeira de primeiro de Abril que se tornou uma empolgação ou se este será um produto a se  tornar realidade.
 
Vou ficando por aqui, vida longa e próspera para vocês, leitores do Desconstrutor. 
\\//_

4 comentários:

  1. Holy shit! Eu vi a notícia por alto, mas pensei que era só uma "roupa" para levar o clima e os botões do Gameboy para o iphone (o que por si só já seria bem bacana). Mas o treco aceita até cartuchos? Jesus! 0_0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi a imagem, eu pensei que fosse isso também!
      Volte sempre, Orakio!
      ^_^

      Excluir
  2. uma coisa que eles não falaram e do calcanhar de aquiles do gb/gbc/gba que é a bateria do cartucho coisa com a qual muita gente sofreu de perder horas e horas de gameplay quando a bateria descarrega, não falaram se o jogo ia salvar na engenhoca ou o aparelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade blisszero! mas se eles adotarem um sistema de emulação, eles podem até adotar o esquema de savestate também.
      Valeu pela visita!
      \o/

      Excluir