28 de fevereiro de 2018

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 024) Reverse Colosseum

Pessoalmente falando, se antes eu já não gostava tanto assim de visitar o Coliseu (Colosseum) Regular, agora no Reverse Colosseum a coisa piora ainda mais. A música Door of Holy Spirits sempre me desperta um tom de terror pesado em vez da admiração corriqueira pelas demais melodias acompanhantes dos demais cenários...

...e o comitê de recepção já começa com alguns Minotaur’s armados com seus letais machados de cabos alongados, como podem bem lembrar outrora eles eram chefes do Coliseu Regular, mas que agora foram rebaixados a inimigos comuns e se encontram numerosos bem no caminho de Alucard que por sua vez tenta seguir jornada pelos corredores simétrico do lugar.
E como também esperado, estes não são as únicas referências de Rondo of Blood/Dracula X, posteriormente os Werewolf também marcam presença em numero maior assim como os Minotáuros, e claro não poderiam ficar ausente os cadáver’s de Behemoth/Raging Bull que, embora inofensivos, enfeitam morbidamente o lugar.
Vasculhar o lugar não é um bicho de sete (7) cabeças se levamos em consideração a estrutura do lugar, a periculosidade maior fica por conta dos monstros do lugar, assim que entrar no lugar, suba um pavimento (Identificado como B1) e vasculhe as coisas por lá, mas tomando cuidado com as cabeças de pedra que ficam subindo e descendo nas áreas das escadarias, eles são indestrutíveis e podem atingí-lo com facilidade se você não ficar atento. Ainda no B1 existe um save na extrema direita, mas se seguir em frente para esquerda pelo corredor, você chegará numa parte com dois Heart Max UP e 1 Life Max UP.
Outros itens interessantes que podem ser adquiridos neste cenário como um todo é o Buffalo Star (Área Leste Pavimento B2 extrema esquerda), um Zircon (Ainda no pavimento B2 da área leste só que localizado na extrema direita protegido por cabeças flutuantes indestrutíveis e um esqueleto de um dragão de pedra preso por sua longa vértebra maleável), a Espada Gram (Área Oeste no final na extrema direita) e, caso ainda se recorde, existe uma passagem secreta que no castelo regular ficava no teto e, consequentemente, agora está no chão, só que guardada por três seres chamados Azaghals, que são espíritos de aura pulsante empunhando espadas de lâmina negra composta por chape de um crânio e o guarda mão feito com ossos, para atingí-lo, basta atacar o cabo, vencido basta atingir o ponto no cenário indicado na imagem a seguir, descer e pegar a Fury Plate:
E por fim, um Aquamarine que pode ser encontrado na área Oeste num corredor acima do save point. Após vasculhar tudo, vamos seguir para a área central e enfrentar o chefe, ou melhor dizendo, os chefes, são eles Fake Grant, Fake Sypha e Fake Trevor. Eles na verdade são versões falsificadas de aliados que ajudaram Alucard em Castlevania III para Nintendo8Bits. Sabendo disso, Shaft os criou com o intuito de iludir, enganar e destruir o Dampiro. A maior dificuldade essa batalha é lutar contra os três inimigos ao mesmo tempo, cada um com um padrão bem distinto de movimentação, em casos assim, o aconselhável é concentrar o ataque em cada um por vez.
O melhor modo de enfrenta-los é sempre se concentrar em um inimigo de cada vez. Grant é um pirata ele faz uso de facas como armas e consegue se pendurar no teto da arena. Ele possui apenas dois ataques, num ele atira facas e no outro ele pula do teto em direção ao jogador com uma faca em punho. Se ele for atingido vai cair e ficar atordoado por alguns segundos e logo em seguida vai voltar para o teto. Além de possuir um chicote, Trevor costuma usar a Holy Water como arma de ataque. Sylpha possui somente 1000 de HP, e ela gosta de usar suas magias para criar zumbis que atacarão Alucard, ao final da luta você receberá um Heart Max UP. Você também pode tentar derrotar Sypha por primeiro, já que ela dá bastante trabalho com sua magia de congelamento, para isso tente usar nela a Shield Rod e Iron Shield.
Um breve resumo sobre quem foram os verdadeiros...:
Trevor C. Belmont: Com ajuda de Grant DaNasty, Sypha Belnades e Alucard, Trevor foi o primeiro da familía Belmont a derrotar Dracula. Mais tarde ele se casou com Sypha Belnades;

Sypha Belnades: Quando jovem, perdeu seus pais, em seguida ela foi adotada pelos monges do mosteiro de Valáquia, depois disso ela se torna uma bruxa e ao mesmo tempo uma sacerdotisa que usa seus poderes elementares na luta para destruir o mal;

Grant DaNasty: Foi um jovem pirata com extrema habilidade no manuseio de facas, seu navio foi atacado pela magia de Drácula, e Grant foi transformado em um demônio e levado à torre de relógio da Valáquia. Eventualmente ele voltou a sua forma humana após ser derrotado por Trevor Belmont, assim sendo ele decidiu ajudar Trevor na luta contra Drácula. Em Judgment nos é revelado que Grant tinha uma grande paixão por Sypha, mas ele jamais confessou seus sentimentos pela sacerdotisa.
Como podem ter percebido, novamente ão houve Desconstrução alguma, ainda meti uns códigos e tentei explorar algumas coisas aqui, mas sem resultado. Nosso próximo desafio agora será enfrentar Akmodan II em Death Wing's Lair para adquirirmos o Rib of Vlad. Todavia, para que possamos chegar a este cenário, basta, a partir do ponto aonde derrotamos Fake Grant, Fake Sypha e Fake Trevor seguir para a esquerda, transpassar a grade usando a magia da nevoa, passar pelos 5 lobisomens que estão no caminho e entrar na porta com aura vermelha no final. Sendo assim, nos vemos no próximo post. Vida Longa e Próspera!
\\//_

2 comentários:

  1. Posteriormente terá gamer on the road de outroa jogos? Continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intensão sempre foi essa! Estou pensando em no próximo fazer de algum RPG do SNES, do Master, ou algum Resident do PSX...

      Excluir