23 de fevereiro de 2018

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 023) Anti Chapel

A música Lost Painting conduz com maestria a exploração da versão invertida da Royal Chapel, o Anti-Chapel. Este local cuja inversão somada a disposição dos inimigos, foram aparentemente pensados para dar trabalho aos jogadores que entraram aqui com o intuito de explorar o ambiente de forma ascendente. Por isso a razão de termos acessado este lugar através da passagem da Necromancy Lab, pois ao invés de subirmos, iremos descer e com isso os inimigos alados não nos pegarão por cima. Todavia, nem por isso numa jogatina normal a nossa aventura de hoje será um mamão com açúcar, mas não devemos desfocar de nosso objetivo maior, derrotar a Medusa que esta de posse do Coração do Conde Drácula (Item Heart of Vlad). Vamos ao post!
Antes de descermos, vamos entrar na sala do save point para completar uma pequena, porém, importante porcentagem do mapa. Na próxima grande area descendente, vamos remover as paredes para registrar e somar mais porcentagem clandestina ao nosso marcador.
A transformação em Nuvem é importante para que não tenhamos o controle do personagem anulado quando atacados por inimigos como os Imp’s (Gnomos) e os Sniper of Goth (Conhecidos aqui como “Atirador Amalárico”). Também não devemos nos esquecer de abranger a nossa área de exploração para o lado superior da escadaria (Como teto) aonde estão atracados os arqueiros em suas estranhas máquinas com rodas. Esta área contém várias jarras com itens como Zircon, Shurrikens, TNT, Anél de Diamante e até um Heart Max UP dentre vários outros, não deixe de pegá-los.
Depois dessa grande descida, nas próximas áreas, chegaremos a um grande salão com um Spectral Sword, uma grande espada flutuante protegida por escudos e lanças que são destruídos de forma independente, normalmente eu gosto de usar o Soul Steel para reabastecer bastante HP. Ainda nesta sala, veremos no canto superior esquerdo uma porta com aura vermelha, devemos ignorá-la por enquanto pois ela conduz até  Reverse Colosseum, área esta que só será visitada no próximo capítulo depois que vencermos a Anti-Chapel. Nesse caso, devemos seguir caminho pela passagem INFEIOR esquerda.
Na área seguinte vários Imp’s aparecerão para infernizar sua vida junto com os súbitos Sniper of Goth, nada de se confessar, mas devemos mesmo assim visitar o confessionário para registro de porcentagem de exploração do mapa, feito isso, vamos continuar descendo. Na metade da torre, há uma passagem que fica a direita contendo um Twilight Cloak, mas ele esta protegido pelo famoso corredor de espinhos ao qual você deverá cruzar usando o Spike Breaker (Antes disso haverá uma passagem que conduz até o Death Wing's Lair, local aonde posteriormente deveremos explorar até enfrentar e vencer o Akmodan II para adquirirmos o Rib of Vlad). Aliás! Vamos aproveitar e abranger a exploração pelo lado externo da torre removendo as paredes.
Tendo vasculhado tudo deste local, vamos seguir em frente, mas lembre-se que se descermos até o final, aonde é o topo invertido da torre, poderemos adquirir um Manna Prism, um Smart Potion e mais um Life Max UP. Agora vamos seguir pelo corredor da esquerda, mas tomando cuidado com os Balloon Pod’s e as Black Panthers que conseguem se proteger dos nossos ataques quando entram num estado líquido.
Ao final do longo corredor, chegaremos a mais uma grande torre, aonde em sua ponta inferior encontraremos um espada Talwar, novamente aqui deveremos remover as paredes para abranger mais um pouco de exploração externa. Feito tudo isso, finalmente vamos pegar o ultimo (O da Esquerda) corredor que nos conduz ao chefe, a Medusa. Ela por sua vez não oferece muitas dificuldades, basta chegar perto dela e atacar, e assim que ela se afastar, basta chegar novamente perto dela até que a criatura fique presa no canto da tela. Ela por sua vez ataca com a espada e, como não poderia deixar de ser, um raio petrificador, mas para esse ultimo caso, basta se equipar com um Mirror Cuirass que a batalha fica mais fácil ainda. 
Vencida, pegue o Heart of Vlad

Sempre me senti intrigado pela figura da Medusa, lembro que quando a vi pela primeira vez no filme Fúria de Titãs (de 1981) ela me assustou bastante com sua horripilante aparência animada pelos efeitos de stop motion criado pelas mãos do talentosíssimo Ray Harryhausen, nada mais nada menos do que um dos pioneiros dos efeitos especiais em Hollywoodianos (Falecido no dia 7 de Maio de 2013), desde então, tanto o filme quanto a criatura habitaram meu inconsciente. Em Phantasy Star I, esta foi a criatura que eu mais me senti temeroso em enfrentar, lembro que eu evoluí muito meus personagens para a batalha, e acabou nem sendo aquela ameaça toda. Se quiserem conhecer mais sobre a história da Medusa, basta seguir ESTE LINK.
Bem, prosseguindo no jogo, vamos tomar o corredor da esquerda até chegar à ultima grande torre, e novamente deveremos empregar a metodologia Desconstrutiva para remover as paredes e acrescentar mais áreas clandestinas a nossa porcentagem de exploração. Só lembrando que no topo invertido da torre, encontramos Magic Missile e Bwaka Knife. Feito tudo isso, vamos retornar por todo o caminho que tomamos até aqui para alcançarmos a sala aonde reside o inimigo Spectral Sword e entrar na porta com aura vermelha no canto superior esquerdo que nos levará até o Reverse Colosseum aonde iremos enfrentar “velhos amigos”.
Mas lamento informar que esta aventura ficará para outro encontro, sendo assim, como não poderia deixar de ser, desejo a todos Vida Longa e Próspera!
\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário