24 de fevereiro de 2017

Manipulando o Mode 07 em Final Fantasy VI

Mode 07, um conceito de processamento gráfico criado há muito tempo pela Big-N e que fez um grande diferencial para o seu console de 16 Bits, o Super Nintendo. Para quem não conhece, o Mode 07 permitia manipular uma textura de modo a dimensionar e até rotacionar os ambientes em seus jogos, dando assim uma perspectiva de profundidade num cenário originalmente projetado numa superfície 2D. Vários jogos fizeram bom uso desse sistema como Pilotwings, F-Zero, Contra III: The Alien Wars (fase 2), Demon's Crest, Super Castlevania IV, Secret of Mana, Super Mario Kart, Terranigma, Chrono Trigger, Mega Man 7 (nos créditos), Tiny Toon Adventures, Axelay dentre outros, o projeto de Hardware do console era tão inteligente que nem parecia ser de 16Bits, mas sim 18. Todavia, reservei o dia de hoje somente para falar de uma bizarra experiência sobre Mode 07 realizada em Final Fantasy VI.

5 de fevereiro de 2017

Castlevania Symphony of the Night (Gamers on the road: 019) Reverse Outer Wall

Novamente temos a oportunidade de visitar um dos cenários que mais me impressiona neste Castlevania, o Outer Wall em sua forma reversa, e a trilha sonora não fica atrás, no Outer Wall Regular, somos brindados com a música Tower of Mist, aqui temos a Final Toccata e sua caprichadíssima combinação de órgãos. Todavia, não devemos nos deixar levar pela grandeza do ambiente, mas pela nossa predisposição em ter paciência e nos prepararmos para encarar alguns novos desafios, aqui é onde devemos aproveitar para upar o nosso personagem.

1 de fevereiro de 2017

Personagem do Mês de Fevereiro de 2017

Finalmente depois de passado longo tempo, hoje estamos retornando a nossa série Personagens do Mês lá para a nossa amada comunidade Retro-Gamers Brasil G+ e como devem se recordar, já não tivemos votação para um personagem do mês de Dezembro, mas sim uma arte natalina especial, e janeiro acabou herdando a temática adotada durante todo o derradeiro mês de 2016.