27 de setembro de 2017

Você conhece o álbum 8Bit Instrumental?

Uma das verdades mais inegáveis sobre mim é o fato eu gostar por demais de trilha sonoras de games, eu ouço quando estou caminhando, trabalhando, escrevendo, no busão, em fim, músicas de games é o que não faltam no meu PC. Mas existem males que vem para o bem, enquanto eu estava preparando o texto da Corrente NostalDIA das Crianças acabei meio que me aborrecendo com o vizinho que além de por um maldito gato de luz, ainda coloca a porcaria do som alto, e cansado dessa podridão auricular proporcionada pelos que eles chamam de "músicas" locais, acoplei meus fones de ouvidos ao meu PC, fui até a minha pastinha de musicas de games e adivinhem o que eu encontrei?

Isso mesmo! Meu antigo álbum  “8Bit Instrumental” que eu devo ter baixado lá pelo ano de 2012! Desde então foi só diversão: Retomei o texto e fui me divertindo o resto da tardinha só ouvindo músicas de jogos como Chrono Trigger, Streets of Rage, Alex Kidd dentre várias outras, estas que eu mencionei são do álbum The Number of the Bit, mas tem também o Mega Man 2 Soundtrack: Beat the 8 Super Robots With 8 Bit Instrumental (Cujo uma das minhas favoritas é a música Metal Disco - Metal Man Stage), o Extended Pixels: More Music From Lobei e por fim o Altered Bit ^_^ que vem com arranjos do Sonic the Hedgehog, Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time, Top Gear que vale um rim meu :-). Vale muito a pena conferir!
Se curtiram, deem uma passadinha lá no site deles CLICANDO AQUI. Sendo assim, eu me despeço musicalmente desejando à todos Vida Longa e Próspera!
\\//_

5 comentários:

  1. Eu gosto de game music, claro, quantas músicas não fizeram meu passado gamer... os grandes mestres são os compositores japoneses. Eu gostaria de fazer um alerta. Parece bobagem mas não é. Tomem cuidado ao ouvir música de jogos 8bit em volume alto no fone de ouvido. Principalmente se for intra auricular. Cuidado mesmo!
    Todos sabem que volume alto de qualquer coisa pode ser prejudicial. Mas em game music de jogos antigos nós temos muitos "sons simples", tons puros ou sei lá o que é, que são mais prejudiciais que o "normal". Eu já tive problemas de audição por causa disso. Som alto, só em som ambiente vindo da TV ou aparelho de som, mas com fones de ouvido mantenha SEMPRE um nível moderado. Quando eu jogo com fones, faço a mesma coisa. Eu sei que é o tipo de som porque quando ouço "música normal" em níveis um pouco mais altos, nunca tive problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu pelo aviso. Eu ao menos não costumo ouvir música alta de qualquer tipo que seja, até porque eu sofro de crises de dores de cabeça, então as vezes eu fico com dores quando ouço música alta.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Caraca man me tornei viciado em 8bit instrumental
      Tem o amazing brando tbm que eh muito bom
      To q nem pinto no lixo

      Excluir