13 de setembro de 2017

CORRENTE: NostalDia das Crianças

(REGRAS DE PARTICIPAÇÃO)
(#NostaldiaDasCrianças)
Sejam muito bem vindos, hoje resolvi fazer um chamado para esta data especial que é o Dia das Crianças aqui no Gamer Desconstrutor numa corrente com o nome de “Corrente NostalDIA das Crianças”. Se quiserem saber mais como funciona e participarem, cliquem no link para conhecerem as regras.

COMO FUNCIONARÁ ESTA CORRENTE: Simples! Você só vai precisar escrever um texto, ou gravar um PodCast, ou produzir um vídeo para o seu canal indicando um (1) ou mais jogos que VOCÊ RECOMENDARIA PARA UMA CRIANÇA DE ATÉ 12 ANOS DE IDADE quer seja por ser divertido, ou por estimular certas habilidades, ou por incentivar o estudo da leitura, ou por trazer um desafio moderado, ou por qualquer que seja a razão.

Só um detalhe! Estas indicações de jogos NÃO SERVEM para você arremessar o Joystick no colo do moleque(ca) e dizer: – Toma! Se vira nos 30! – muito pelo contrário, essa corrente é para você que é ADULTO ter um momento de confraternização com SUA(S) CRIANÇA(S), podendo ser um filho ou uma filha, um Sobrinho, Neto, Bisneto, Tataraneto ou Tatatatatatatatatatatatatatataraneto :-) e por aí vai.

MAS para participar, você tem que obedecer algumas regrinhas bem fáceis de seguir:

SELO DE PARTICIPAÇÃO (IMPORTANTE!): Para que você possa ser identificado como participante da corrente, vamos pedir para que você use o nosso selo “NostalDIA das Crianças Gamer Desconstrutor” (Imagem a seguir) no início do seu post no seu site ou blog. No caso dos canais, você precisa usar na abertura do seu vídeo e se quiser também como marca d’água conforme exemplificado no vídeo chamado que eu fiz.

LISTA DOS PARTICIPANTES (IMPORTANTE!): Os vídeos e os posts precisam linkar com todos os participantes. Se você fizer um vídeo, esses links deverão ser colocados na Descrição do vídeo, e se você fizer um Post, os links tem que ficar depois do seu texto, há! e você não pode se esquecer de dizer para as pessoas acessarem esses links dos outros participantes.

Eu mesmo irei organizar esses links e repassá-los para todos os participantes da corrente, mas para isso dê certo, você precisa me enviar um email com o Link do seu post ou vídeo para o endereço gamerdesconstrutor@zipmail.com.br ATÉ O DIA 10 de Outubro de 2017 para que eu possa organizar tudo direitinho e deixar pronto para o dia 12 de Outubro de 2017.

Não se esqueça de me enviar este email, pois ele será importante para o crescimento de todo mundo, porque se você tiver o link do seu espaço virtual publicado em vários lugares, isso ajudará a indexar melhor o seu canal, blog ou site nos motores de busca do Google, aí todo mundo sai ganhando.

Se você quiser chamar mais pessoas à participarem, PEÇA PARA ESSA PESSOA ME MANDAR O LINK do post ou vídeo ATÉ O DIA 10 DE OUTUBRO DE 2017. Eu preciso dessa antecedência para poder pegar todos estes links, inserir na lista com os participantes e enviar de volta para que você possa inserir esta mesma lista no seu blog ou na descrição do vídeo que você irá fazer em seu canal.

SÓ LEMBRANDO QUE seu conteúdo deverá ser lançado A PARTIR do dia 12 de Outubro de 2017, que será o Dia das Crianças.

OBJETIVOS DA CORRENTE: Não estou visando somente um compartilhamento de informações e recordações, mas também uma aproximação familiar, e de quebra, a divulgação maciça de seu blog e/ou canal, para que possamos um conhecer o trabalho do outro e ao mesmo tempo possamos crescer juntos.

IDÉIAS OPCIONAIS: Você também pode contar histórias marcantes sobre esse dia em algum momento da sua infância, e poderá até postar fotos daquele período. Você também pode postar fotos ou até mesmo filmar VOCÊ e SEU FILHO (Ou Sobrinho, Neto, Bisneto, Tataraneto ou Tatatatatatatatatatatatatatataraneto :-)) jogando JUNTOS! Porque esse momento você irá guardar enquanto você viver. Mas neste ultimo caso aqui, não haverá limites de idades, você pode tanto postar uma foto ou filmar você com seu filhinho com menos de 1 ano de idade segurando um Joystick, quanto ele já adulto jogando com você (A regra aqui é: “FAMÍLIA UNIDA!”).

QUEM PODE PARTICIPAR: Qualquer pessoa da RETROSFERA ou da NEWTROSFERA gamística que tenha BLOG, SITE e/ou CANAL. E se você conhece alguém que não tenha este espaço próprio, mas que queira participar ou uma história legal sobre esse dia, ou indicando algum game, você pode convidar esta pessoa para uma participação especial DENTRO DO SEU espaço gamístico, ceda seu canal e/ou blog para esta pessoa compartilhar alguma lembrança ou expressar a opinião dela indicando algum jogo.

EVENTO EM REDE SOCIAL: Criei um evento no FaceBook que você acessa CLICANDO AQUI e no G+.

Sendo assim, despeço-me de vocês desejando Vida Longa e Próspera!
\\//_

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Estou ansioso pra ver o que você vai aprontar!
      :-)

      Excluir
  2. Pô, eu topo participar, apesar do GC estar em baixa ultimamente... kkkk
    Só não sei o que recomendar. Custer's Revenge vale? huauhahuahua
    Zoeira! :P
    Preciso mandar o mail pra cadastrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUA Seria ótimo se você participasse... e não, meu amigo, você NÃO precisa mandar email pra se cadastrar. Você só precisa me enviar o link do seu post ANTES de ser publicado, e esperar eu enviar pra você a lista com todos os participantes, essa lista você vai por no seu post DEPOIS do texto que você escrever.

      Excluir
  3. Eu vou participar.
    Vou falar de Street Fighter Alpha 3, mas meu foco mesmo é mais na justificativa do por que eu indicaria este jogo para uma criança de até 12 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô curioso pra ver isso! Não se esqueça de enviar um email do seu post ANTES da publicação pra eu anexar na lista e te mandar de volta com os participantes pra você inserir depois do seu trabalho, ok

      Excluir
  4. Bacana, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  5. Vou participar: https://midiaprateada.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza! Não se esqueça de me enviar o link do seu post ANTES de ser publicado. Ha! E o dia da publicação é no dia das crianças.

      Excluir
  6. Estou correria, fiquei doente e sem voz =( mas ainda farei o possivel para participar mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu soube que você estava ruim, não precisa pressa, faça quando você puder e sem atrapalhar sua programação com o seu canal.

      Excluir
  7. Participação garantida.
    Adoro esse tipo de iniciativa!

    ResponderExcluir
  8. Fala Yoz! To só pensando no tema mas tô dentro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda tem bastante tempo, eu mesmo ainda estou trabalhando no meu.

      Excluir
  9. Olá, gostaria de participar, no meu caso iria fazer um vídeo, mas não sei se entendi uma regra muito bem, no caso do vídeo, eu tenho que gravar com alguma criança, ou isso foi só uma sugestão? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sugestão, o que vale mesmo é a sua indicação de jogo e falar um pouco mais sobre ele

      Excluir