18 de junho de 2016

Protótipo de Ecco 2: Sentinelas do Universo para Dreamcast

As redes sociais agem em nossas vidas como uma faca de dois gumes, quando bem utilizada é benéfico para nós, e quando mal usadas, não passam de atrasos e aborrecimentos. Hoje, por exemplo, eu topei com um artigo twittado da Polygon que falava de uma sequencia do Ecco the Dolphin: Defensores do Futuro para Dreamcast a qual se chamaria “Ecco II: Sentinels of the Universe". Se quiserem saber mais informações sobre este game (Com fotos e vídeo), basta clicarem no título deste post para exibir seu restante.
Previsto para ser uma sequencia de Ecco the Dolphin: Defender of the Future para o Dreamcast, Sentinels of the Universe acabou sendo cancelado na época em que a SEGA anunciou que eles iriam parar a produção (Investimento) de seu console de 128Bits e se concentrar apenas no desenvolvimento de games para outras HardwareHouses. Nesta versão você possui alguns níveis jogáveis selecionados pelo modo de depuração, e muito embora não haja som, todavia mesmo estando em estágios iniciais de produção, acredita-se que existam sobras dentro na programação do game.
A ultima compilação protótipo criada para este game esta datada do dia 19 de Fevereiro de 2001 (Feb 19, 2001 12:41:28) e pode ser baixada CLICANDO AQUI, mas conforme dito anteriormente o game não contem nenhuma música ou sequer algum som, mas você pode jogá-lo mesmo assim, pode usar algumas opções de debugger (Opção destinada a programadores para auxiliar na detecção e correção de erros em programas de computador) e jogar em algumas fases.

Ecco II: Sentinels of the Universe gameplay no canal The Hidden Palace

Embora o primeiro link para download que passei é de um arquivo que funciona via emulação, se você tem dificuldades para emular o sistema Dreamcast (mas possui o console) você pode baixar também uma CDI auto inicializável que pode ser queimada num disco e jogada no seu console, para isso basta CLICAR AQUI:
Disco do jogo para sua estante da piratolândia
:-)

Não esta muito claro, porém, as razões pelas quais a Appaloosa Interactive abandonou o projeto visto que o próprio Ecco the Dolphin: Defender of the Future foi lançado posteriormente para Playstation 2 em 2002 (A versão original para Dreamcast foi lançada em Junho de 2000), por isso fico imaginando como seria jogar uma versão completinha deste game que poderia muito bem ter sido comercializada ou para GameCube ou para o próprio Playstation 2 como foi o caso da primeira versão. Por isso, infelizmente temos somente este inacabável para matar o gostinho do que poderia ter sido o game.
Vida Longa e Próspera à todos.
\\//_

Um comentário:

  1. Talvez o abandono do projeto não tenha sido somente pelo "fim da vida do Dreamcast" mas falta de grana mesmo, se a SEGA não pretendia mais investir no console talvez continuar um game pra ele não fosse financeiramente viável, podemos dizer que o projeto foi deixado de lado numa possível reestruturação da empresa que deve ter ocorrido durante a transição da SEGA de first pra thirdy party, por exemplo, eles se sentaram e selecionaram os projetos que iriam continuar e os que seriam abandonados visando cortar custos... e infelizmente esse pode ter sido vítima do corte.

    ResponderExcluir