28 de outubro de 2015

Phantasy Star III EP.06 - Lágrima do Dragão PT-BR

No nosso ULTIMO ENCONTRO aqui no Gamer Desconstrutor, os aventureiros chegaram ao domo de Arídia onde em Hazatak, os personagens recebem a dica de onde estão refugiados as pessoas dos reinos de Cille e Shusoran, que no caso é numa caverna (Mesma onde o Wren foi encontrado) a Oeste do vilarejo dos Ciborgues.


Mesmo já tendo visitado a caverna na geração anterior, os inimigos daqui foram atualizados. Aliás, uma coisa interessante, excetuando o início do Rhys, quando se esta vagando por áreas hostís e encontramos aqueles inimigos os Chipers, significa que estamos no caminho errado ou num lugar onde não tem relevância alguma para a geração. Neste ponto AQUI do vídeo é comentado sobre o canôn, na verdade nada é oficialmente confirmado sobre isso, mas existe um final que poderia criar uma intrigante ponte como causador das coisas em Phantasy Star II (Sim! Mesmo o segundo jogo se passar antes do primeiro). AQUI é comentado sobre as diferenças. Bem, os 4 personagens resultantes da terceira geração existem de fato muita repetição, mas isso não ocorre o tempo inteiro, tem muita distinção e mesmo o final muda. Outra coisa peculiar: Existirão finais bugados na versão traduzida pela Tec Toy, então, seria interessante fazer os finais da versão americana para se ter acesso aos blocos de textos que ficaram suprimidos na versão brasileira. NESTE PONTO do vídeo os personagens encontram os refugiados de Cille e Shusoran, onde recebem a missão de resgatar Thea/Lann La Mirah, o que aliás, esta personagem ganhou uma excelente arte feita pelo Sotério Salles:

A lágrima do Dragão, dada a Ayn por Lyle, deve ser usada NESTE PONTO do domo de Arídia, que por fora aparenta ser uma caverna, mas por dentro possui toda uma estrutura tecnologia que serve de passagem para o Domo de Dracônia. Legal que apesar desse post esta meio desprovido de curiosidades ou fatos paralelos que possam enriquecer o texto, sempre que assisto esses gameplays do Velberan eu acabo tendo umas lembranças muito boa da época em que EU jogava pela primeira vez Phantasy Star III, o que aliás se deu num verão extremamente quente. Mas sempre quando jogamos um game novo, coisas assim retratadas no vídeo acontecem, e sempre é bom lembrar dessas coisas.
Chegando ao Domo de Dracônia a primeira parada é na cidade de Lensol, onde se deve comprar itens de apoio, mas os melhores equipamentos para os personagens são adquiridos em Endora. Outra coisa que eu me recordei assim que ele usou o Monitor (Item usado para nos informar em qual parte do Domo estamos), é que sempre ficamos um pouco ansiosos por duas razões, a primeira delas é que as vezes emergimos em locais e não sabemos o rumo a tomar, e o segundo é que isso piora por conta da velocidade ao qual os personagens se locomovem, ou seja, se dermos de cara com um ponto sem saída, deveremos retornar na mesma lentidão para tentar explorar outros lugares.
Subindo até ESTE PONTO localizado no monitor, encontramos o vilarejo de Endora cuja nossa missão é falar com ESTE CIDADÃO para poder abrir o portão do CASTELO DE LENSOL e acessarmos seu SUBSOLO onde Thea é mantida prisioneira. Sobre a PEGUNTA DO EPISÓDIO, creio que a Cidade de Lensol foi evacuada devido ao possível estado de guerra a qual ela esteja, pois com certeza um rápido de um chefe de estado, nesse caso uma princesa iria desencadear coisas assim e por isso os civis foram evacuados.

Por hoje eu encerro este texto desejando Vida Longa e Próspera.
\\//_

2 comentários: