19 de agosto de 2016

Quanto você pagaria por este relógio?

Sempre que faço alguma postagem em redes sociais mostrando algum objeto com temática gamística, como camisas, pulseiras, tênis e etc, logo aparecem pessoas postando a famosa imagem do personagem Fry, do Futurama, com os dizeres “Shut up and take my Money”, ou seja, “Cale a boca e tome meu dinheiro”. Mas dessa vez eu gostaria de saber quem irá postar essa mesma imagem com os mesmos dizeres depois que verem o valor deste relógio com a temática do Mario Bros.

13 de agosto de 2016

Museu do Videogame Itinerante em Belém (2016)

Gostaria de iniciar este texto fazendo a seguinte pergunta: Qual o valor de uma recordação? Para mim, a capacidade de lembrar os doces momentos da juventude significa ir além dos fatos passados, é bombear energia e experiência em sua mais pura essência, evoluindo-nos cada vez mais resgatando os melhores momentos de nossa juventude. Pois é o único momento em que, mesmo quando adultos, nos tornamos crianças novamente quanto o personagem gamístico que tanto amamos começa a obedecer nossos comandos na tela da TV ou do monitor. Em outras palavras, Recordar É Rejuvenescer. Se você acha o contrário disso, ou que mesmo signifique a morte para o presente e o futuro, sinta-se gentilmente convidado à ir para o hall dos sandeus entojados. 

10 de agosto de 2016

Mighty Morphin Power Rangers (Desconstrução da versão SNES)

Ultimamente eu tenho separado parte do meu tempo livre para assistir aos episódios de Kyouryu Sentai Zyuranger (恐竜戦隊ジュウレンジャー) em paralelo a Mighty Morphin Power Ranger (パワーレンジャー), e confesso que não apenas sou remetido ao passado em minha própria época de estudante do final do nível primário como também os próprios games em si reforçam boas lembranças também dessa época nas locadoras de games. Então, resolvi dar um tempo de três (3) dia num big projeto a qual estou a eras tentando concluir e me desestressar um pouco Desconstruindo a primeira versão de Power Ranger do Super Nintendo. Vamos ver o que se descobriu neste game?
E não é que eles meteram o "Go Go Power Ranger" na música de abertura?

3 de agosto de 2016

JOGUE RPG #1 - Nome de Cantora, Jóias e Bonecos e o Salvador da América


E aê pessoal tudo certo? Bom como houve um bom feedback num texto que era pra ser de corrente aqui no blog eu decidi por transformar isso numa espécie de quadro regular aqui.
Mas como vai funcionar? Simples, quando eu puder vou escrever um texto breve recomendando 3 jogos de RPG ou estratégia (é vou dar uma incrementada) que eu tive contato e que eu acho que vale a pena jogar.
Desta vez vou evitar um pouco menos os jogos mais populares então vai haver a possibilidade de algum deles aparecer por aqui mas vou manter o padrão de versões japonesas apenas e também de recomendar jogos para os consoles que eu tenho mesmo que eu tenha jogado o game somente por emulação ou via flashcards.
Pra não deixar essa introdução muito longa vamos clicando no título do artigo e bora ler tudo e se você quiser conferir o texto que eu publiquei aqui antes no final deste aqui vai estar o link. Então bora lá ler tudo heim.

1 de agosto de 2016

Person... Ops! Item do mês de Julho de 2016

Houve um momento, mais precisamente no mês de Abril 2014, em que a temática ITEM veio em substituição aos habituais PERSONAGENS, a idéia foi tão bem aproveitada que ganhou até um vídeo elaborado pelo Velberan aonde ele fala sobre a importância dos itens nos personagens, muitas vezes até dando um fator de identidade a eles. Portanto, para o mês de Julho de 2016, novamente iremos adotar a temática Item do Mês para ilustrar a nossa querida comunidade Retro-Gamers Brasil G+, vamos ver como foi essa disputa? Cliquem no título do post para lerem o restante do texto.

27 de julho de 2016

5 Jogos de Nintendo DS que precisam ser jogados.

Fala galerinha blz?
Hoje vamos falar de 5 jogos de Nintendo DS que fizeram o portátil se tornar uma febre no mundo todo.
No final do post farei menções honrosas a jogos que também são sensacionais e merecem ser jogados e apreciados.
Sem mais delongas bora curtir essa lista.

23 de julho de 2016

Sonic Mania

Espere o inesperado, já dizia Fox Mulder, mas por essa eu não esperava mesmo! Durante uma transmissão dedicada aos 25 anos de Sonic que aconteceu nos Estados Unidos, a SEGA finalmente revelou o novo game do seu ouriço azulado supe sônico que deverá sair em 2017.

22 de julho de 2016

Museu do videogame Itinerante

Sejam bem vindos ao Gamer Desconstrutor, hoje gostaria de falar sobre um assunto que interessa a você, amante consoles e jogos antigos e que reside na grande Belém-PA. Entre os dias 23 de julho a 14 de agosto de 2016 estará ocorrendo o Museu do Videogame Itinerante lá no Boulevard Shopping Center, a entrada é gratuita! Cliquem no título deste post para saberem um pouquinho mais.

20 de julho de 2016

Corrente dos 3 RPGs que viraram um Monte

Quem me conhece sabe que sou apaixonado por RPGs, e quem não me conhece tá sabendo agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu sou o Soterio Salles e as vezes apareço por aí como MajinZERO, faço parte (mais pelas sombras) da equipe aqui do Desconstrutor e também escrevo pro Blog SnesTalgia e toco um projeto de blog onde escrevo besteira  e desenho, o MajinZERO Art.
Como eu disse acima, eu curto muito RPGs de video game, foi um gênero que eu conheci quando criança e tomei um gosto danado pela coisa porque a maioria dos games traziam um desafio até então desconhecido pra mim, então neste post decidi listar games do gênero que me impressionaram de alguma forma. Não são os games que mudaram minha vida nem os meus favoritos mas por serem desconhecidos, alguns até pra mim mesmo.
Se o assunto lhe interessa faz o seguinte então, clica no título do post e leia ele completo, e no final deixa tua opinião pra mim porque melhor do que você ler o texto é interagir comigo.




13 de julho de 2016

Phantasy Star III Opiniões e Desmistificações

Cabe a cada um de nós fazer o nosso próprio julgamento sobre a qualidade de um game, e a importância para o nosso NÃO ofuscamento na própria percepção é nos livrarmos da mistificação da expectativa, por isso que as pessoas criticam o jogo, porque este não atendeu o que esperávamos dele, e muitas vezes um game demanda um investimento em tempo e dedicação para compreender a proposta pela qual o mesmo foi criado. Por exemplo, você lê muitos relatos de pessoas que abandonaram o Phantasy Star III nos primeiros momentos ou porque o ambiente a qual o game se passa não condiz com o que estavam acostumados nos jogos anteriores, ou porque as batalhas são desprovidas de um esmero vitimado pela escassez de tempo em seu desenvolvimento, ainda tem aqueles que condenam o game por sua falta de referências imediatas, e muitos nem se percebem que este sim é o charme de Phantasy Star III, a sua originalidade. Cliquem no título deste post se quiserem saber um pouco das razões pelas quais Phantasy Star III é considerado a ovelha negra da série e como devemos apreciar esta "ovelha".